Fonte da GNR disse à Lusa que um homem, que ao que tudo indica seja o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, sequestrou hoje um casal de idosos em Moldes, Arouca, e roubou-lhes uma viatura. Ao final da tarde, escreve o Jornal de Notícias, a GNR de Vila Real lançou um alerta.  O indivíduo terá escapado a uma patrulha às portas daquela cidade.

"Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas que seja o mesmo indivíduo que anda a monte", disse o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, à Lusa, adiantando que o casal de idosos identificou o agressor como sendo o presumível homicida.

O caso ocorreu cerca das 13:30, quando os idosos se preparavam para sair de sua casa, em Moldes, para almoçar com o filho. Face à demora dos pais, o filho alertou cerca das 15:30 a GNR, que se deslocou ao local e encontrou as vítimas manietadas.

"Eles foram abordados pelo presumível homicida que os amarrou e amordaçou e ficou-lhes com a viatura, fugindo do local", disse o mesmo responsável. O mesmo responsável não divulgou os dados da viatura que foi furtada, adiantando que as autoridades estão no terreno a tentar localizar e intercetar o veículo.

Escreve o Jornal de Notícias que além da viatura - uma carrinha Opel - o suspeito levou mantimentos consigo, tendo fugido em direção à freguesia de Alvarenga. As autoridades estão a mobilizar um contingente para o local.

A GNR cessou na passada quarta-feira as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Arouca (distrito de Aveiro) para encontrar o suspeito, mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.