Na publicação nas redes sociais, na conta do programa "Jeopardy!", pode ler-se que o apresentador "faleceu pacificamente em casa esta manhã, rodeado por familiares e amigos".

"Jeopardy!" é um concurso televisivo norte-americano criado na década de 1960 que teve como apresentador desde 1984 Alex Trebek. Durante a emissão são efetuadas questões ao concorrente, com curiosidades, que estão divididas em várias categorias.

No tweet, lê-se ainda um agradecimento ao apresentador: "Obrigado, Alex".

A causa da morte ainda não foi anunciada, segundo a CNN. Contudo, Trebek revelou em março de 2019 que tinha sido diagnosticado com cancro do pâncreas.

Trebek nasceu na cidade de Sudbury, no Canadá, e era filho de pai ucraniano e mãe franco-canadiana. Formou-se em Filosofia na Universidade de Ottawa e começou a sua carreira na televisão enquanto ainda frequentava o ensino superior.

Depois de apresentar uma série de programas de televisão no Canadá, durante a década de 1960, Trebek foi encorajado a mudar-se para a Califórnia, em 1973, para apresentar um programa da NBC de curta duração chamado "The Wizard of Odds".

Nos anos seguintes, Trebek apresentou outros programas, como "High Rollers" e "Battlestars". Todavia, nenhum deles se tornou um sucesso duradouro — o que apenas atingiu com "Jeopardy!".

Ao longo de 37 temporadas, Alex Trebek apresentou mais de 8.200 episódios de "Jeopardy!", o máximo de um apresentador de qualquer "game show" na televisão, de acordo com um comunicado da Sony Pictures, citado pela CNN.