"O terrorismo é uma ameaça que não conhece fronteiras e que merece, por isso, uma resposta cooperativo, global e integrada, na qual a República Portuguesa está profundamente empenhada", lê-se no texto subscrito por todos os partidos.

O atentado bombista de segunda-feira no metropolitano de São Petersburgo provocou 14 e perto de 50 feridos. A explosão ocorreu entre duas estações centrais, "Sennaya Ploschad" e "Tejnologuicheskiy Institut", mas o maquinista da composição afetada não parou no túnel e seguiu até à primeira estação para facilitar as operações de salvamento.

No sábado, um deslizamento de terras originado por forte chuva destruiu grande parte da cidade colombiana de Mocoa (sul) e provocou 311 mortos, havendo quase duas centenas de desaparecidos

"A Assembleia da República, reunida em plenário, decide apresentar os seus mais sentidos votos de pesar pelas vítimas desta tragédia e endereçar ao Governo colombiano e aos habitantes de Mocoa a sua solidariedade", segundo o texto apresentado pelo PSD.