A notícia foi  avançada pela agência Reuters.

Adiantam as autoridades que foi localizado um Nissan Micra branco no centro de Manchester, tendo sido colocado um cordão de segurança em torno do veículo e evacuados os edifícios próximos.

As autoridades estão a pedir às pessoas que se mantenham longe do local e partilhem informações relevantes sobre o veículo com a polícia.

"Estamos muito interessados em tudo que as pessoas nos possam dizer sobre as movimentações deste carro nos últimos meses e sobre quem esteve nos eu interior", disse o superintendente Russ Jackson, citado pela Reuters.

O responsável assumiu também que isto pode ser "um desenvolvimento significativo para a investigação".

Isto acontece no mesmo dia em que o príncipe Harry visita a cidade para se encontrar com os primeiros agentes a chegar à Manchester Arena naquela segunda-feira à noite, lembra a BBC.

A polícia britânica está a investigar o ataque perpetrado na Manchester Arena no passado dia 22 de maio, no final de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande. O ataque causou 22 mortos e 75 feridos. O atacante foi identificado como Salman Abedi, de 22 anos, britânico de origem líbia.

Os serviços secretos, na sequência deste ataque, estão a rever os procedimentos internos com o objetivo de perceber como é que o atacante - que já havia sido denunciado pelas suas posições e visões extremistas - escapou às autoridades.

Desde o primeiro momento que as autoridades investigam a hipótese de Abedi - que detonou uma bomba caseira - não ter agido sozinho. O ataque foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico, não tendo a informação sido confirmada.

Várias detenções foram realizadas pela polícia britânica na sequência destas investigações. O pai e um dos irmãos do autor do atentado foram detidos na Líbia.

Ariana Grande, cujo último concerto em Manchester ficou marcado por este atentado, voltará à cidade para um espetáculo em memória das vítimas do atentado do passado dia 22 de maio. Marcado para o próximo domingo, 4 junho, a receita do espetáculo "Ariana Grande & Friends: One Love Manchester" - que conta com a participação de Justin Bieber, Katy Perry, Usher, Pharrell Williams, Miley Cyrus, Take That, Coldplay e The Black Eyed Peas - destina-se ao fundo da Cruz Vermelha da cidade britânica, para apoiar vítimas do atentado terrorista. Os bilhetes para o concerto, que terá ligar no Emirates Old Trafford, com capacidade para 50.000, esgotaram em 20 minutos.