De acordo com o chefe de divisão administrativa e financeira da Câmara de Arcos de Valdevez e responsável pela repetição, hoje, do ato eleitoral naquela freguesia, "dos 497 eleitores inscritos, votaram 245, tendo-se registado dois votos em branco e cinco nulos".

Segundo Faustino Soares "a lista independente "Todos por Miranda", encabeçada por José de Brito Oliveira, arrecadou 140 votos e a lista do PSD, liderada por Fernando Gonçalves da Silva, 100 votos".

A repetição do ato eleitoral ficou a dever-se a um empate registado nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

"O ato eleitoral foi repetido após a Assembleia de Apuramento Geral, realizada dias 03 e 04 de outubro, ter recuperado dois votos nulos. Segundo os critérios definidos por aquela assembleia, dois votos nulos foram validados para o PSD o que representou um empate com 113 votos para cada uma das listas", explicou o responsável.

Faustino Soares adiantou que "na segunda-feira a Assembleia de Apuramento Geral analisar os resultados das eleições de hoje".

"Se foram validados quatro dos sete lugares da Junta de Miranda serão ocupados pelo movimento independente e os restantes pelos eleitos do PSD".