Um comunicado do Conselho de Administração do Hospital da Terceira, enviado à agência Lusa, adianta que "três passageiros de um avião da companhia aérea da Qatar Airways foram transportados durante a manhã de hoje do Aeroporto das Lajes", na Terceira, para a unidade de saúde.

“Dois desses passageiros já receberam alta hospitalar, após observação no Serviço de Urgência. Um deles acabou por ser internado, sendo que o seu estado de saúde não inspira cuidados”, acrescenta o mesmo comunicado.

O boeing da Qatar Airways fazia a ligação entre o aeroporto de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, e Doha, no Qatar, mas teve que aterrar no aeroporto das Lajes, ilha Terceira.

Fonte da Proteção Civil dos Açores afirmou à Lusa que se tratou “de uma aterragem de emergência médica”, depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência" durante o voo, pelo que foi transportado para o hospital.

A Força Aérea Portuguesa confirmou igualmente à Lusa ter-se registado “uma situação de emergência médica de uma aeronave civil” nas Lajes.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.