“Será uma visita não oficial”, disse à Lusa uma fonte da embaixada de Israel em Portugal.

O jornal Jerusalem Post, que cita uma fonte do gabinete do primeiro-ministro israelita, avança que o foco da reunião entre Netanyahu e Pompeo deverá ser o Irão.

O jornal israelita admite que outros assuntos poderão ser abordados no encontro, incluindo a possível anexação do Vale do Jordão (parte oriental da Cisjordânia) e um pacto de defesa entre os Estados Unidos e Israel.

Quanto ao encontro com António Costa, fonte oficial do executivo português disse à Lusa que a reunião, marcada para esta quinta-feira, terá como tema central as relações bilaterais entre Portugal e Israel.

No início desta semana, segundo acrescenta o Jerusalem Post, foi relatado que Netanyahu estaria a planear uma deslocação a Londres para se encontrar com Pompeo e outros líderes internacionais, à margem da cimeira da NATO.

No entanto, o gabinete do primeiro-ministro israelita nunca anunciou oficialmente esta deslocação.

De acordo com o jornal, Netanyahu, que recentemente foi acusado pelo procurador-geral de Israel em três casos de corrupção, terá tido dificuldade em agendar encontros com alguns dos principais líderes europeus.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.