O empresário, de 83 anos, famoso em Itália pelas suas festas ao ritmo "bunga bunga", deixou oficialmente a sua companheira dos últimos 12 anos, Francesca Pascale (34 anos).

A informação foi divulgado em comunicado pelo seu partido, 'Forza Italia', de acordo com o jornal La Repubblica. "No entanto, continua a ser uma amiga", afirma a nota.

Pascale — que confessou numa entrevista que sonhava casar com Berlusconi — contou ao jornal La Repubblica que ficou "surpreendida" com o comunicado.

"Vou amá-lo para sempre. Desejo-lhe toda a felicidade do mundo e espero que encontre alguém para cuidar dele como eu", disse Pascale.

De acordo com a imprensa, o magnata trocou a agora ex-namorada por uma mulher ainda mais jovem: Marta Fascina, de 30 anos, deputada pelo 'Forza Italia', com quem passou recentemente um fim de semana no estrangeiro.

Fascina, de acordo com as revistas cor de rosa, já mora numa mansão de Berlusconi em Arcore, nos arredores de Milão.

A notícia do novo relacionamento surgiu após a publicação de fotografias que mostravam o ex-primeiro-ministro a sair, com Marta Fascina, de um hotel luxuoso na Suíça.

Três vezes primeiro-ministro italiano, Berlusconi esteve 31 anos à frente do AC Milan, mas vendeu o clube a um consórcio chinês, em abril de 2017, por cerca de 740 milhões de euros, após ter conquistado 29 troféus.