Segundo o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, os dois bombeiros da corporação de Proença-a-Nova apresentam queimaduras na face e mãos, e não estão "entubados nem ventilados".

"Ambos estão estáveis, estando um internado na unidade de queimados e outro na unidade de cirurgia plástica", adiantou a mesma fonte, explicando que os dois elementos têm menos de 30% do corpo queimado.

No domingo, dois bombeiros sofreram ferimentos graves durante o combate ao incêndio que lavra desde a tarde de domingo em Proença-a-Nova, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os feridos integravam uma equipa de cinco elementos da corporação de Proença-a-Nova, que sofreu um acidente, por volta das 15h00, cujas causas ainda estão por apurar, desconhecendo-se para já se os bombeiros estavam dentro da viatura de combate a incêndios que foi atingida pelas chamas.

Fonte da ANEPC precisou à Lusa, no domingo, que os dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram transportados pelo helicóptero do INEM para os hospitais de Coimbra, estando "livres de perigo".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.