A informação foi avançada ao SAPO 24 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro da Proteção Civil de Évora.

No interior da viatura hoje retirada está o corpo da quinta vítima mortal deste acidente, que caiu para dentro de uma pedreira em Borba.

Fonte da proteção civil avançou, à agência Lusa, que a vítima tinha 85 anos, vivia no Alandroal, e que a viatura se encontrava submersa no plano de água mais profundo da pedreira. O veículo estava nesse local desde o dia do acidente (19 de novembro).

A viatura foi localizada na sexta-feira - dia em que foram recuperados os corpos de dois dos três desaparecidos no deslizamento de terras e colapso do troço da estrada em Borba, que eram os ocupantes de uma carrinha de caixa aberta, que foi arrastada para a pedreira.

A Proteção Civil agendou para as 14:00 um novo balanço das operações de resgate, a partir do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Borba.

O deslizamento de um grande volume de rochas, blocos de mármore e terra e o colapso de um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, para o interior de duas pedreiras contíguas ocorreu no dia 19 de novembro às 15:45.

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, que é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, e duas equipas da Polícia Judiciária estão a proceder a averiguações.

O Governo pediu uma inspeção urgente ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras situadas na zona de Borba.

(Notícia atualizada às 12:33)