Apresentada esta tarde, a programação do ‘Braga Natal' inclui ainda a tradicional Corrida de S. Silvestre, a 17 de dezembro, pelas 19:00, uma ‘Parada de Natal', a 10 de dezembro às 15:00, e a destacar também o concerto na Sé Catedral, dia 22, pela Orquestra Barroca e Cora da Casa da Música.
Segundo a Associação Comercial de Braga, a opção da autarquia de celebrar o Natal nas ruas da cidade, tornando-as "o principal destino de compras nesta época festiva", deverá levar à cidade cerca de dois milhões de consumidores e gerar um volume de negócio de mais de 150 milhões euros.
"Braga é palco do melhor Natal de Portugal, com uma programação muito ambiciosa e diversificada que vai ao encontro de todos os públicos", afirmou na apresentação do ‘Braga Natal' o presidente da autarquia, Ricardo rio.
A autarquia garantiu, através da vereadora da Cultura, Lídia Dias, que "serão dias mágicos" com um "ambiente festivo e espírito de comunidade trabalhado ao mais ínfimo pormenor por todos os que se associam a este grande evento".
A destacar ainda, a Tenda de Natal, que ficará na Avenida Central e onde decorrerão espetáculos de dança a que se junta o maior Presépio Vivo da Europa, em Priscos, entre os dias 16 de dezembro e 21 de janeiro.
A noite de Passagem de Ano terá também animação com música e fogo-de-artifício, com destaque para o concerto de Miguel Gameiro e animação até às 02:30 com o DJ Wilson Honrado e os ‘Meninos do Rio'.
Comentários