Um homem armado com faca manteve nesta sexta-feira reféns num bar na Lapa, no centro do Rio. A situação acabou por ser resolvida pela polícia e o incidente terminou sem qualquer ferido.

"O sequestrador foi preso. A equipa do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entrou no bar e imobilizou-o com uma arma de eletrochoque. Antes disto, os dois últimos reféns tinham sido libertados", disse à imprensa um oficial da polícia. Ninguém ficou ferido no resgate, destacou.

Segundo o G1, a ocorrência teve início às 15:oo horas (locais, 17:00 horas em Lisboa), tendo os bombeiros sido chamados devido a uma "agressão por arma branca". Quando se constatou de que se tratava de um sequestro, a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram chamados ao local.

O homem que se barricou no bar começou por manter com ele mais sete pessoas. "A ocorrência iniciou-se com sete reféns", disse então aos jornalistas o porta-voz da Polícia Militar Mauro Fliess, junto à barreira de segurança montada fora do bar, que estava prestes a fechar quando ocorreu o incidente.

Pelas 20:00 horas (locais, 22:00 horas em Lisboa), o sequestrador ainda mantinha dois reféns, tendo as autoridades conseguido negociar a libertação de outros cinco.

O homem "está na posse de uma faca de tamanho razoável, havendo a possibilidade também de ter uma arma de fogo", acrescentou Fliess, sem dar detalhes sobre a identidade ou a idade das pessoas retidas. O homem também poderá estar na posse de uma garrafa com gasolina, avançava o website noticioso da emissora Globo.

Segundo a revista Veja, o responsável por este sequestro trata-se de um vendedor ambulante de caipirinhas chamado Danilo e que vive ao lado do bar. O ataque terá sido motivado por desavenças prévias com os proprietários do espaço, adiantando a publicação que há duas semanas um segurança do estabelecimento terá disparado na direção do vendedor e que este, considerando que a ação do funcionário se deu por ordem da dona do bar, terá prometido vingança.

O estabelecimento chama-se Bar da Preta e fica na Rua do Rezende, no bairro da Lapa, situado no centro do Rio de Janeiro. Esta zona concentra um grande número de bares e casas noturnas, frequentados por turistas.

[Notícia atualizada às 8:47 de 30 de novembro]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.