Jair Bolsonaro disse esta segunda-feira à CNN Brasil que está com sintomas de Covid-19.

O presidente brasileiro revelou estar com uma temperatura corporal de 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação do sangue e que está a tomar hidroxicloroquina, medicamento cuja utilização foi descontinuada pela Organização Mundial da Saúde pela falta de evidências da redução da mortalidade de pacientes infetados.

Bolsonaro já fez o teste à Covid-19 no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, mas o resultado só deverá ser conhecido na terça-feira. No entanto, esta segunda-feira, segundo relatou o próprio à CNN, Jair Bolsonaro fez uma ressonância magnética aos pulmões sendo que o exame não detetou qualquer problema.

Devido à situação, a agenda do presidente brasileiro para o resto da semana foi cancelada.

O Brasil registou 620 mortes e 20.229 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, estando ainda sob investigação uma eventual relação de 4.146 óbitos com a doença

O país sul-americano totaliza agora 65.487 vítimas mortais e 1.623.284 casos confirmados desde o início da pandemia no país, registada oficialmente em 26 de fevereiro.

A taxa de letalidade da covid-19 no Brasil está nos 4% hoje, quando 927.292 pacientes infetados já recuperaram e 630.505 doentes continuam sob acompanhamento.

De acordo com o Ministério da Saúde brasileiro, 230 das 620 mortes ocorreram nos últimos três dias, mas foram incluídas nos dados de hoje.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.