Segundo o tenente-coronel Cura Marques, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, as buscas que estiveram suspensas durante a madrugada foram retomadas ao início da manhã com a participação de três militares da GNR e cinco bombeiros, auxiliados por um drone e duas equipas cinotécnicas daquela força policial.
O responsável disse à agência Lusa que os operacionais que estão no terreno desde o momento do alerta, que foi dado pelas 20:25 de domingo, já realizaram buscas no perímetro da localidade de Sazes da Beira, sem sucesso.
Afastada a hipótese de o desaparecido, que tem limitações motoras, estar nas imediações da aldeia onde residia, a GNR vai hoje “alargar o perímetro” das buscas “até às três aldeias mais próximas”, indicou Cura Marques.
As operações decorrem numa zona da Serra da Estrela onde o terreno “é bastante íngreme”, o que coloca algumas dificuldades às ações no terreno, segundo o oficial do Comando Territorial da GNR da Guarda.
O alerta para o desaparecimento do octogenário “foi dado pela esposa, que informou que o marido estaria desaparecido e não era visto desde as 11:00” de domingo, de acordo com a GNR.
Comentários