O CaixaBank, o terceiro maior banco de Espanha, vai mudar a sede social para Valência.

Esta é uma decisão na sequência da "atual situação política e social na Catalunha".

O banco catalão adotou esta medida depois de o Conselho de Ministros espanhol ter aprovado hoje um decreto-lei que facilita e acelera a tarefa das empresas que queiram mudar a sua sede social da Catalunha para outras regiões do país.

As empresas podem agora mudar a sede social sem terem de reunir a assembleia-geral de acionistas.

O CaixaBank seguiu a decisão do Banco Sabadell, que na quinta-feira anunciou a decisão de transferir a sua sede social para Alicante, face à incerteza criada na Catalunha.

O Sabadell, quinto maior banco espanhol e o segundo da Catalunha vai assim poder continuar protegido pelas regras exigentes de supervisão do BCE (Banco Central Europeu) e a operar com toda a normalidade dentro do sistema bancário europeu.

Segundo a contagem, o “sim” à independência recolheu 2,044 milhões de votos, o “não” obteve 177.547 (7,83%), 44.913 pessoas votaram em branco e 19.719 foram votos nulos, e votaram, no total, 2,286 milhões de pessoas, o que se traduz numa taxa de participação de 43,03% dos eleitores registados.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.