O conceito de "emergência" pode não ser o mesmo para todos. Normalmente, quando um helicóptero aterra em plena zona urbana e fora de um heliporto, é porque a exigência e urgência da ocasião assim o exige.

Foi isso o que os habitantes de Tisdale pensaram ao ver um helicóptero de cor vermelha — a mesma usada para as ambulâncias aéreas da província — a aterrar a 31 de julho num parque de estacionamento junto a um restaurante da cadeia de fast food Dairy Queen, que havia uma emergência médica.

Mal esperavam que o piloto tinha apenas conduzido aquela manobra perigosa para ir buscar um bolo de gelado, conforme reporta o The Guardian.

"Bem, alguém deve estar com fome. Pensei logo que provavelmente aquela não foi a opção certa", disse Al Jellicoe, presidente da Câmara local, à CBC News.

O homem de 34 anos enfrenta agora a justiça, já que os investigadores encarregados do caso determinaram que a viagem até ao Dairy Queen não foi uma emergência e que o piloto, apesar de ter licença para voar, fez uma aterragem ilegal.

A façanha vai levá-lo a responder em tribunal no próximo dia 7 de setembro pelo crime de operação perigosa de uma aeronave.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.