"Temos de fazer um trabalho sério, não estar a enganar as pessoas, contar com o que temos. Não vamos estar a dizer que iremos realizar obras que não conseguiremos fazer", declarou à agência Lusa João Braga.

João Braga, natural da ilha de Santa Maria, tem 43 anos, é engenheiro civil e delegado de ilha da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores.

O cabeça de lista adiantou que um dos seus objetivos é integrar nos quadros do município os trabalhadores que se encontram em programas ocupacionais que agora vão cessar, bem como combater o desemprego na ilha.

Outras das metas passa por “completar as vias de comunicação, a par do saneamento básico”, para dar mais qualidade de vida às pessoas.

O candidato adiantou que, no âmbito da cultura, quer “manter os apoios às instituições e aos eventos que projetam o concelho”, como os festivais de música e as festividades de freguesia.

Se for eleito presidente da câmara a 01 de outubro próximo, João Braga propõe-se, por outro lado, “reforçar o investimento em trilhos pedestres e de BTT”, na observação de cetáceos e na atividade de mergulho, esta última que considera ter sido alvo de um “ligeiro recuo” nos últimos anos.

Ainda no capítulo do turismo, o candidato pretende desenvolver ações que visem “combater a sazonalidade” do setor na ilha de Santa Maria e, no âmbito dos transportes, explorar melhor “os reencaminhamentos aéreos ao abrigo do novo modelo em vigor”, para canalizar mais turistas para a ilha.

O candidato socialista foi vereador a tempo parcial pelo PS na Câmara de Vila do Porto, em regime de substituição, no anterior mandato.

Vila do Porto é o único concelho da ilha de Santa Maria, com cerca de 5.500 habitantes. É liderado pelo social-democrata Carlos Rodrigues, partido que tem três dos cinco mandatos no município. O PS tem os dois restantes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.