Num vídeo publicado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o ‘capitão’ do Benfica, Luisão, manifestou a intenção de vencer a final, que vê como “um prémio que vem coroar todo o sacrifício da temporada”.

Por seu lado, Moreno, defesa natural de Guimarães e um dos ‘capitães’ do grupo vimaranense, lembrou que chegar à final “deu muito trabalho”, mas o grupo vai “fazer tudo para ganhar a Taça” perante as bancadas “com 50/50 de adeptos”.

O argentino Eduardo Salvio chega à terceira final de uma “competição muito bonita” pelas ‘águias’, enquanto Josué, do Vitória, cumpre um “sonho de criança” em chegar ao Jamor.

“As finais ganham-se e nós não vamos para fazer parte, mas sim para tomar conta”, atirou o defesa, de 24 anos.

O guardião dos minhotos Douglas quer voltar a vencer os ‘encarnados’ na final, à semelhança de 2013, e fazer “uma festa igual” ao “trazer a Taça para Guimarães”, enquanto o central benfiquista Jardel, que está lesionado, recordou as “várias batalhas difíceis” no caminho para o derradeiro confronto.

A final da Taça de Portugal, entre o tetracampeão Benfica e Vitória de Guimarães, que terminou a I Liga em quarto lugar, está marcada para as 17:15 de domingo, no Estádio Nacional.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.