Em comunicado enviado à agência Lusa, a Federação Distrital de Portalegre do PS explica que Carlos Rodrigues, de 54 anos, desempenha no atual executivo municipal de Arronches, de maioria social-democrata, as funções de vereador sem pelouros, eleito pelos socialistas.

Licenciado em Geografia e Planeamento Regional e Urbano pela Universidade Nova de Lisboa, o candidato é atualmente chefe de divisão administrativa e financeira no município vizinho de Campo Maior.

Na luta autárquica em Arronches, no distrito de Portalegre, o PSD já anunciou que vai recandidatar a atual presidente do município, Fermelinda Carvalho, de 45 anos, para tentar um terceiro e último mandato.

O atual executivo municipal é composto por três eleitos pelo PSD e dois pelo PS.

No distrito de Portalegre, com 15 concelhos, o PSD lidera em seis municípios (Alter do Chão, Arronches, Sousel, Fronteira, Marvão e Castelo de Vide).

O PS possui também seis câmaras (Campo Maior, Elvas, Ponte de Sor, Crato, Nisa e Gavião) e a CDU lidera em duas (Avis e Monforte), ao passo que a Câmara de Portalegre é gerida pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).