Numa nota enviada à Lusa, a Carris refere que a oferta será normal, conforme os horários de domingo, que não sofrem alteração de inverno ou verão, “para poder salvaguardar a necessária mobilidade dos eleitores nas deslocações às assembleias de voto”.

Durante os dias de semana, a oferta da empresa também se mantém igual, no âmbito do novo confinamento a que o país está sujeito, devido à pandemia de covid-19.

Na semana passada, após ser questionada pela Lusa, a Carris disse que o seu serviço teria um corte de 14% face ao atual, passando a funcionar em horário de verão durante os dias de semana.

No entanto, numa nota divulgada na passada sexta-feira, a empresa recuou no corte de 14% e justificou a manutenção da oferta entre segunda e sexta-feira com a "monitorização diária" que efetua, o que permite "manter o serviço ajustado às necessidades do quadro excecional que vivemos".

Aos fins de semana e feriados, tal como anunciado, será suspenso o serviço dos ascensores (da Bica, Glória e Lavra), do elevador de Santa Justa, o elétrico 24E, bem como as carreiras 716, 720, 732 e 797.

São ainda suspensas as carreiras de bairro com exceção da 40B.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.