Em comunicado enviado à agência Lusa, a administradora dos SMASCB, Maria José Batista, destaca a política de proximidade que tem sido seguida pelos serviços, "com o propósito de servir os cidadãos, tendo sempre presente o principal objetivo que é a satisfação das necessidades coletivas".
A aplicação "myAQUA" permite aos utilizadores realizar diversas tarefas, como enviar leituras, gerir o contrato ou alertar anomalias relacionadas com a qualidade da água, pressão, fugas ou roturas na via pública.
Depois de descarregar a aplicação, disponível para o sistema 'Android', 'iPhone' e 'Windows Phone', basta fazer o registo com os dados de cliente.
A partir daí, o utilizador pode aderir ao débito direto, aceder às referências de pagamento, verificar a existência de contas por regularizar e aderir ao envio de fatura eletrónica.
Esta aplicação permite também receber avisos de suspensões no fornecimento de água, que afetem o local de consumo, com hora prevista de normalização.
Citado na nota, o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, realça que a aplicação agora disponibilizada aos munícipes "é uma excelente ferramenta para os cidadãos do concelho, que de forma simples e gratuita têm acesso aos Serviços Municipalizados".
Nos últimos anos, os SMASCB têm procurado, através da inovação, ir ao encontro das necessidades dos clientes.
Exemplo disso são a implementação dos contadores inteligentes, que garantem uma leitura automática e digital, os sistemas de telemetria nas estações elevatórias ou das chamadas zonas de medição e controlo que detetam perdas de água.
Comentários