O jogo em Boston, da final da Conferência Este, também colocou LeBron James, na história da NBA, já que a maior figura dos Cavaliers tornou-se no melhor marcador de sempre nos ‘play-off’, ‘destronando’ Michael Jordan.

James, que contribuiu para a vitória dos campeões com 35 pontos, tem agora um total de 5.989 pontos em jogos a eliminar, mais dois do que Jordan, considerado o melhor jogador da NBA de todos os tempos.

A estrela dos ‘Cavs’ juntou ainda às estatísticas pessoais oito ressaltos e mais oito assistências. Kyrie Irving também se destacou pelos visitantes, com 24 pontos e sete assistências.

Ainda pelos campeões, realce ainda para Kevin Love, com 15 pontos e 11 ressaltos, Kevin Love, com 15 pontos e 11 ressaltos, e Deron Williams, com 14 pontos.

Pelos Celtics, Avery Bradley foi o melhor, com 23 pontos, seguido de Gerald Green (14 pontos), Jae Crowder (11, mais seis ressaltos) e Terry Rozier (10, mais sete assistências).

O primeiro jogo da final absoluta, a terceira consecutiva entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, está marcado para 01 de junho.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.