Os elementos da PSP e da GNR estão a ocupar toda a largura da Rua da Prata, na baixa lisboeta, sem que antes tivesse sido cortado o trânsito. Vestidos de camisolas pretas e empunhando bandeiras de Portugal, os elementos da PSP e da GNR assobiam, batem palmas e gritam “polícias unidos jamais serão vencidos”, “vergonha”, “respeito” e “Portugal”, além de cantarem o hino nacional, que também foi entoado durante o trajeto desde o Terreiro do Paço.

O protesto junto ao Capitólio foi marcado nas redes sociais pelo ‘movimento Inop’ e não tem a participação da plataforma que congrega sindicatos da PSP e associações da GNR. A comandante responsável pelo policiamento junto ao Capitólio disse à Lusa que a manifestação não estava autorizada e que os promotores vão ser identificados.

O Capitólio acolhe hoje o debate entre os líderes do PS, Pedro Nuno Santos, e da Aliança Democrática, Luís Montenegro, para as eleições antecipadas de 10 de março. Os elementos das forças de segurança tencionam ficar junto ao Capitólio até ao final do debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro.