Numa nota de imprensa, o CHO explica que, “dando seguimento à autorização conjunta” dos ministérios da Saúde e das Finanças e em articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, “irá iniciar de imediato os procedimentos necessários à celebração de contrato individual de trabalho sem termo para estes profissionais”.

“Estes profissionais serão contratados por tempo indeterminado, na medida em que irão satisfazer necessidades permanentes de serviço, dando resposta, em simultâneo, às necessidades sazonais, ou seja, associadas ao período de inverno e ao surgimento de síndromas gripais e respiratórios”, adianta.

Na mesma nota, o CHO recomenda aos cidadãos que, nesta época de inverno, sigam as recomendações da Direção-Geral da Saúde sobre as consequências das temperaturas baixas e recorram em primeiro lugar ao SNS 24, através da linha telefónica 8082424 24, e aos cuidados de saúde primários – que terão horários alargados - antes de se dirigirem às urgências dos hospitais.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha e Peniche, no distrito de Leiria, e Torres Vedras, Lisboa.