O IPMA prevê para esta terça-feira "céu pouco nublado ou limpo" e "vento por vezes forte na faixa costeira ocidental, no barlavento algarvio e nas terras altas".

Espera-se assim "vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Raso e no barlavento algarvio, em especial durante a tarde, e moderado a forte (30 a 45 km/h) com rajadas até 60 km/h nas terras altas, em especial do Centro e Sul".

É ainda esperada uma "pequena descida da temperatura máxima" e uma "pequena subida da temperatura mínima no Norte e Centro".

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus celsius (em Viana do Castelo, Braga, Porto, Guarda e Coimbra) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 25 (em Viana do Castelo, Porto e Aveiro) e os 37 (em Évora).

Quanto ao estado do mar, estão previstas, na Costa Ocidental, "ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros", estando a temperatura da água a 16/18ºC. Na Costa Sul esperam-se "ondas inferiores a 1 metro" e a água a 22/24ºC.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.