No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores (MIREX) angolano adianta que a visita de Manuel Augusto se realiza a convite do homólogo português, Augusto Santos Silva, que se reunirão ainda hoje à tarde, em Lisboa.

Para o MIREX, Angola e Portugal mantêm uma "cooperação sólida e forte" em vários domínios, quer a nível bilateral, quer multilateral, através da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com destaque para os setores político, económico, ambiental, construção, educação, energia e cultura.

"Aquando da recente visita a Angola do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, os dois países assinaram, em Luanda, uma convenção para acabar com a dupla tributação em impostos sobre o rendimento e prevenir a fraude e evasão fiscal", lê-se no comunicado.

O MIREX lembra também que, na mesma altura, os dois países rubricaram acordos sobre transporte aéreo, visando aumentar o número de ligações aéreas, bem como um protocolo de cooperação entre a Unidade de Gestão da Dívida Pública angolana e a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública portuguesa.

O Presidente de Angola visita oficialmente Portugal de 22 a 24 deste mês, que inclui no primeiro dia uma sessão no Parlamento e uma cerimónia nos Jerónimos, confirmou na segunda-feira fonte da casa civil da Presidência angolana.

O resto do programa será divulgado dias antes da visita.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.