A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que entre as 08:00 e as 10:00 de hoje foram registadas nove inundações, tendo ocorrido 14 entre as 15:00 e as 19:00.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Tiago Bugio, indicou à Lusa que uma mulher, de 76 anos, residente no centro histórico, ficou desalojada, tendo sido assistida na habitação e posteriormente transportada para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Tiago Bugio adiantou que a mulher vai ser realojada em casa de familiares, tendo a situação sido participada à Segurança Social, que “vai encaminhar a senhora para uma instituição”.

“Há uma habitação no centro histórico em que a água subiu cerca de um metro, tendo danificado totalmente o recheio”, referiu o comandante dos bombeiros, acrescentando que “em outras casas a água atingiu entre 10 centímetros e meio metro”.

Segundo Tiago Bugio, a trovoada que se registou hoje de manhã em Elvas provocou um corte de eletricidade em várias zonas da cidade, situação que foi resolvida provisoriamente, através de geradores, e as artérias afetadas já têm iluminação.

Foram mobilizados para estas ocorrências, de acordo com o comandante dos bombeiros, 36 operacionais da corporação de Elvas, apoiados por oito veículos e elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, além da PSP.

Segundo o CDOS, ocorreu ainda hoje de manhã uma inundação numa habitação em Portalegre e foram registadas duas quedas de árvores nos concelhos de Arronches e do Crato.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.