Devido a este incidente, a estrada nacional 329 encontra-se encerrada ao trânsito entre as localidades de Vila Chã do Monte e Espinheiro, nos concelhos de Tarouca e Vila Nova de Paiva.

Como se pode ver nas imagens, e vídeo divulgadas nas redes sociais pelo grupo Vigilantes da Estrada, houve um abatimento total da estrada da chamada 'Ponte da Cerdeira'.

A Câmara de Moimenta da Beira está a tentar encontrar uma solução para resolver o abatimento ocorrido numa zona de passagem de águas da Estrada Nacional (EN) 329, disse hoje à agência Lusa o seu presidente, Paulo Figueiredo.

“Estou no local com a minha equipa técnica e estamos a inteirar-nos da melhor forma de solucionar este problema”, referiu o autarca ao início da manhã, numa altura em que se registava “um caudal de água enorme”.

Apesar de esta estrada - que liga Tarouca a Vila Nova de Paiva, no distrito de Viseu - estar sob a responsabilidade das autarquias, Paulo Figueiredo contactou a Infraestruturas de Portugal, que colocou os seus serviços técnicos ao dispor da Câmara de Moimenta da Beira.

Fonte do comando sub-regional do Douro disse à Lusa que o alerta para o abatimento foi dado às 20h35 de domingo, na zona de Porto da Nave, e que não se registaram vítimas.

No entanto, devido ao forte caudal, uma viatura acabou por ser levada pelas águas, mas antes os dois ocupantes conseguiram sair do seu interior.

Paulo Figueiredo estimou que o abatimento da estrada tenha “uma altura de sete ou oito metros e um comprimento de 15 a 20 metros”.

*Com Lusa