A mesma fonte aconselha os passageiros a procurarem “soluções alternativas dentro do sistema Navegante”, como autocarros ou barcos.
Na sua página na rede social Facebook, a Fergatus alerta que “a circulação de comboios irá decorrer com constrangimentos, dos quais irão resultar atrasos significativos em todas as circulações”.
Afirmando que a queda da catenária ocorreu pelas 17:30, a fonte da Fertagus disse não ter previsão de quando o problema estará resolvido, uma vez que é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP).
Contactada pela Lusa, fonte da IP confirmou os condicionamentos naquela linha, adiantando que a “circulação está suspensa na via descendente entre Sete Rios e Alvito A”, em Lisboa.
“A circulação efetua-se em ambos os sentidos pela via ascendente entre as referidas estações”, acrescentou, admitindo que são esperados atrasos nos comboios.
A fonte da IP realçou que esta solução permite que os comboios circulem em ambos os sentidos, mas causa atrasos uma vez que se está a usar apenas uma via.
Questionada pela Lusa, a fonte da IP disse não haver ainda previsão de quando a situação será normalizada.
A ligação ferroviária entre Lisboa e a margem Sul foi inaugurada em 29 de julho de 1999 com o objetivo de retirar carros da Ponte 25 de Abril.
A travessia liga as estações de Roma-Areeiro, em Lisboa, a Setúbal e conta com 10 estações na margem Sul e quatro na capital.
Na ferrovia, a catenária é um sistema de distribuição e alimentação elétrica aérea.
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