Às 06:00, a circulação estava apenas a ser feita entre as estações de Coina e Setúbal, mas com constrangimentos, segundo disse fonte da empresa à agência Lusa.

A resolução do problema poderá demorar algumas horas, indicou.

O comboio da Fertagus, que liga os distritos de Lisboa e Setúbal, serve atualmente 14 estações numa extensão de linha com cerca de 54 quilómetros e começa a operar diariamente às 5h35.

Dez estações situam-se na margem sul do Tejo – Setúbal, Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios e Pragal – e quatro na margem norte – Campolide, Sete Rios, Entrecampos e Roma-Areeiro.

Portugal continental está desde o fim de quarta-feira sob aviso laranja devido ao vento forte causado pela depressão Martinho.

A Proteção Civil registou 994 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 00:00 de quarta-feira em Portugal continental, destacando-se as quedas de árvores e de estruturas, maioritariamente na região da Grande Lisboa.