Em comunicado, a CP informa também que, nessa altura, vai facultar bilhetes de ida e volta a dois euros para viagens com origem em qualquer estação da rede urbana do Porto e destino a São Bento, no Porto, General Torres ou Devesas, ambas em Vila Nova de Gaia.

A transportadora considera que a proximidade das três estações aos locais de melhor visualização das provas "torna o comboio o meio ideal de transporte, permitindo poupar tempo e dinheiro e evitar os fortes constrangimentos de trânsito e estacionamento nos acessos ao centro do Porto".

De acordo com informação já divulgada, o público vai poder acompanhar a ação nas margens do Douro em áreas de acesso livre, onde serão montados ecrãs gigantes.

A prova decorrerá Red Bull Air Race sobre o rio Douro, com os aviões a sobrevoar a cerca de 370 quilómetros por hora as margens do Porto e de Vila Nova de Gaia, tendo como limites as pontes de Luiz I e da Arrábida.

Esta corrida entre aviões de acrobacia que têm como missão cumprir um percurso entre obstáculos insufláveis sobre o Douro no menor tempo possível, estreou-se em Portugal no Porto, em 2007.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.