Segundo uma nota do executivo açoriano divulgada hoje, a gasolina de 95 octanas passa a custar 1,51 euros por litro.

O índice de octano é o índice de resistência à detonação de combustíveis usados em motores no ciclo de Otto (como gasolina, álcool, GNV e GPL Auto).

O gasóleo consumido na agricultura passa a custar 0,77 euros por litro, enquanto o preço do gasóleo consumido nas pescas passa a ser de 0,58 euros por litro.

A mesma nota explica que na gasolina de 95 octanas a diferença do preço máximo praticado nos Açores para o preço praticado no continente será de menos 10%.

“Os preços dos gasóleos consumidos na agricultura e nas pescas terão uma diferença para o mercado nacional de, respetivamente, menos 19% e menos 18%”, acrescenta o Governo Regional, referindo que as recentes alterações das cotações de referência dos produtos petrolíferos registadas nos mercados internacionais vão levar a esta atualização do preço máximo de venda dos combustíveis na Região Autónoma dos Açores.

“Os combustíveis continuarão a ter, nos Açores, um preço máximo significativamente inferior ao preço de referência dos combustíveis no mercado nacional”, refere.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.