Tempos de espera nos hospitais

É possível consultar os tempos de espera nos hospitais e centros de saúde portugueses pertencentes ao SNS, através da página criada para esse fim pelo Ministério da Saúde.

Segundo a descrição no site, os tempos apresentados "referem-se ao tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas e o número apresentado ilustra o número de pessoas que se encontram atualmente a aguardar atendimento, após triagem".

Tal como nos hospitais, esta listagem é feita através das cores que simbolizam a maior ou menor urgência de cada caso.

Horários dos centros de saúde

O Plano Estratégico do Ministério da Saúde para a Resposta Sazonal em Saúde inclui o alargamento dos horários de centros de saúde.

Nesse sentido, foi criada uma página que permite consultar os horários. Contudo, neste momento apenas há informação relativa à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Encontrar medicamentos

Saber onde determinado medicamento está disponível nem sempre é fácil. Por isso, "a Linha 1400 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, orientando os utentes para a farmácia da sua preferência que se encontre mais próxima e com capacidade de dar resposta urgente ao seu pedido de medicamentos".

Assim, ao ligar para o número 1400, o utente tem a possibilidade de ter atendimento para casos urgentes e assistência farmacêutica, além de conseguir identificar a farmácia que tem o medicamento necessário na sua área.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.