A primeira prova será do Campeonato Nacional de Velocidade, que será disputado à porta fechada.

“A expectativa que temos é reiniciar a competição automóvel de uma forma geral, para que se pratique de forma segura e de acordo com as regras sanitárias”, disse Ni Amorim.

Entre as regras, está a impossibilidade de haver público nas bancadas, distanciamento social, uso de máscaras ou o arejamento de salas de trabalho para os comissários, por exemplo.

No entanto, o presidente da FPAK admite que possa “haver desistências de clubes que não tenham condições” económicas para levar as provas por diante.

“Admito que o calendário não se cumpra todo como está previsto, mas isso já não depende da FPAK”, sublinhou.

Para o início de julho está previsto o regresso do Nacional de Ralis, em Castelo Branco (dia 5).

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas — Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Portugal regista hoje 1.455 mortes relacionadas com a covid-19, mais oito do que na quarta-feira, e 33.592 infetados, mais 331, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.