Roberts, de 65 anos, faleceu na segunda-feira à noite depois de uma infeção do trato urinário se ter espalhado para os rins, vesícula biliar, fígado e, em seguida, a corrente sanguínea, confirmou o agente Mike Pingel à AFP.

A atriz ficou mais conhecida pela interpretação da geóloga Stacey Sutton no filme da saga James Bond "007 - Alvo em Movimento", de 1985, protagonizado por Roger Moore na sua última aparição como o famoso agente secreto britânico.

O companheiro de longa data de Roberts, Lance O'Brien, erroneamente anunciou a sua morte para a comunicação social na noite de domingo após uma "falha de comunicação" com o Hospital Cedars-Sinai, disse Pingel. Assim, diversos meios publicaram obituários que posteriormente tiveram de ser retirados.

Nascida Victoria Leigh Blum no Bronx, em Nova York, em 1955, Roberts trabalhou como modelo e em anúncios antes de ter a grande oportunidade de sua carreira como atriz na última temporada de "Anjos de Charlie", na qual interpretou a investigadora particular Julie Rogers.

Quando o programa terminou, Roberts protagonizou em 1982 o filme de fantasia "O Guerreiro Sagrado", assim como assumiu a personagem principal de "Sheena, a Rainha da Selva", uma versão feminina de Tarzan, pelo qual foi indicada a cinco Razzies e se tornou um clássico de culto.

Atualmente, Roberts provavelmente era mais conhecida por seu papel na sitcom "Que Loucura de Família" no papel de Midge Pinciotti, a mãe de Donna, interpretada por Laura Prepon.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.