De acordo com informações recolhidas pela agência Lusa, a delegação socialista será composta, além de Carlos César, pelo secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro, e por Miguel Alves, presidente da Federação do PS de Viana do Castelo.

Tal como tinha anunciado, o novo líder do CDS-PP estará no encerramento do Congresso social-democrata, apesar de o presidente do PSD, Rui Rio, ter estado ausente do conclave dos democratas-cristãos, que se realizou há duas semanas em Aveiro.

Além de Rodrigues dos Santos, a delegação do CDS-PP é composta pelo coordenador autárquico, Fernando Barbosa, pelo presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vítor Mendes, e pelos presidentes da distrital e concelhia de Viana do Castelo, Paulo Sousa e Carlos Meira, respetivamente.

O PCP envia ao encerramento da reunião magna social-democrata Gonçalo Oliveira, da Comissão Política do Comité Central do partido, e João Correia, membro do Comité Central e da Direção de Organização Regional de Viana do Castelo.

Como habitualmente, o BE não se faz representar nos Congressos do PSD.

O PAN escolheu Sandra Pimenta, da Comissão Política da Distrital de Braga.

Já o Partido Ecologista “Os Verdes” terá dois dirigentes nacionais em Viana do Castelo: Filipe Gomes e Júlio Sá, membros do Conselho Nacional.

O Chega estará representado pelo vice-presidente Nuno Afonso e pelo assessor jurídico Rodrigo Alves Taxa.

Pela Iniciativa Liberal, estarão presentes Vicente Ferreira da Silva, Olga Baptista e Rafael Corte-Real, todos da Comissão Executiva.

O 38.º Congresso do PSD arrancou na sexta-feira e decorre até domingo em Viana do Castelo, com a eleição dos órgãos nacionais e o discurso de encerramento do líder reeleito, Rui Rio.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.