De acordo com a entidade, em São Miguel foram registados 11 casos positivos no concelho da Ribeira Grande, em Ponta Delgada um caso, em Vila Franca do Campo foram registados três novos casos e há também um novo caso no Nordeste.

Em São Miguel, “todos os casos são referentes a transmissão comunitária”, lê-se em comunicado, acrescentando que foram realizadas nas últimas 24 horas 2.233 análises nos laboratórios de referência da região.

Quanto ao novo caso detetado nas Flores, “refere-se a um novo elemento que integra agora a cadeia de transmissão ativa naquela ilha, nas Lajes”, enquanto na Terceira refere-se “a um viajante, não residente, com análise de rastreio positiva ao 12.º dia”.

Em igual período foram registadas nove recuperações, oito em São Miguel e uma na Terceira.

Estão internadas oito pessoas, todas no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, em São Miguel, que continua hoje sem nenhum doente em cuidados intensivos.

A Região conta com 183 casos positivos ativos, sendo 173 em São Miguel, sete nas Flores, dois em Santa Maria e um na Terceira.

Os Açores contam com uma cadeia ativa, nas Flores, e foram já extintas 201 cadeias.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.999 casos positivos de covid-19 nos Açores. Recuperaram da doença 4.663 pessoas e morreram 31.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.258.595 mortos no mundo, resultantes de mais de 155,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.988 pessoas dos 838.475 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.