A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças admite ainda algum atraso na divulgação dos dados, já que estes são transmitidos individualmente pelas autoridades competentes de cada estado federado.
A Alemanha continua a registar uma baixa letalidade em relação a países como Itália, Espanha ou França.
As regiões da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga continuam a ser as mais afetadas, com 6,318, 5,754 e 5,348 casos, respetivamente.
O resultado do primeiro teste realizado a Angela Merkel deu negativo, revelou esta segunda-feira um porta-voz do governo. A chanceler entrou em quarentena no domingo, depois de ter estado em contacto com um médico infetado com o novo coronavírus.
A trabalhar desde casa, a líder do executivo de Berlim aprovou um pacote de medidas, no valor de 748 mil milhões de euros, com o objetivo de amortecer o impacto económico provocado pela pandemia do novo coronavírus.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Comentários