Segundo a Folha de S. Paulo, o secretário de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, teve um teste positivo para o novo coronavírus e está à espera de novo teste.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vai fazer o teste, bem como todos os membros da comitiva que o acompanhou na viagem aos Estados Unidos.

Além deles, também Michelle Bolsonaro, o chanceler Ernesto Araújo, os ministros da Defesa, Minas e Energia, Gabinete de Segurança Institucional, o chefe do Estado Maior das Forças Armadas e o deputado Eduardo Bolsonaro vão ser submetidos a análises.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na quarta-feira a doença Covid-19 como pandemia. A OMS justificou a declaração com os "níveis alarmantes de propagação e de inação".

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto. A Itália é o caso mais grave depois da China.