Em comunicado, a autarquia informa que abriu um centro de testagem gratuito à covid-19, na Feira de Artesanato do Estoril, com capacidade para realizar 18.500 testes por mês e 840 por dia.

A câmara de Cascais refere que o objetivo é realizar quinzenalmente testes de antigénio (deteção rápida), por zaragatoa, a todos os trabalhadores do comércio, hotelaria, instituições e serviços do concelho.

Segundo a autarquia, é entregue uma caderneta onde fica registado a data em que foi feito o teste, e fica marcado um novo para ser realizado 15 dias depois, sendo todos os trabalhadores do concelho testados duas vezes por mês.

Os munícipes abrangidos por esta iniciativa são os agentes educativos que não estão integrados no plano nacional de vacinação (funcionários dos refeitórios e dos tempos livres), trabalhadores da restauração e serviços, elementos de coletividades, jogadores, treinadores, dirigentes e funcionários do desporto associativo, nadadores-salvadores e pescadores.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.868 pessoas dos 822.862 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.