“Vamos disponibilizar a verba integral para compra de cinco ventiladores, sendo que dois já estão operacionais e três encontram-se em trânsito”, adiantou à Lusa o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa (PS).

Segundo o autarca, o município avançou com este investimento “poder ajudar o hospital na sua capacidade de resposta ao desafio que o país está a enfrentar”.

“Felizmente, dois aparelhos já chegaram e a previsão que o hospital tem dado para os outros três é que chegariam para a semana, só que neste momento as coisas são como são e está tudo um pouco na expectativa, mas sabemos que estes dois já são uma ajuda importante”, frisou.

Segundo Frederico Rosa, até hoje “não há casos confirmados de covid-19 em residentes” do Barreiro, que tem cerca de 78 mil habitantes, no entanto, alertou que “a realidade pode alterar-se porque é uma questão muito dinâmica”.

Neste sentido, indicou que o hospital, que também serve os concelhos vizinhos do Montijo, Alcochete e Moita, no distrito de Setúbal, já registou “um caso confirmado, não residente no Barreiro, que esteve num quarto de pressão negativa, mas foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa”.

Além disso, avançou que a unidade hospitalar aguarda os resultados de outro caso suspeito.

Na sexta-feira, a Câmara do Barreiro decretou o estado de alerta municipal e já encerrou mercados, piscinas e espaços culturais municipais, além de ter suspendido o licenciamento de esplanadas.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Portugal regista duas mortes de pessoas infetadas com o novo coronavírus até agora, de acordo com o segundo boletim epidemiológico da pandemia da Covid-19 divulgado hoje.

O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 642, mais 194 do que os contabilizados na terça-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com a informação divulgada sobre a situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal, desde 01 de janeiro foram registados 5.067 casos suspeitos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.