O apelo começou hoje a circular nas redes sociais, através de publicações de amigos de Vasco Santos, de 32 anos, bastante conhecido no andebol da região de Leiria, onde já foi jogador e treinador.
“O Vasco está internado com covid-19, em estado considerado muito grave e a precisar de cuidados e de medicação caríssimos”, referia a mensagem, que não deixou a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, alheia.
A autarca disse à Lusa que, assim que soube, contactou de imediato a Embaixada do México, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Secretaria de Estado das Comunidades.
“A embaixada disse-me que iriam contactar a associação de portugueses no México para que os ajudem a dar informação sobre o Vasco e a perceber o que se passa no hospital”, revelou Cidália Ferreira (PS).
A presidente acrescentou que continua a acompanhar a situação e já conversou com a irmã da mulher de Vasco, que lhe transmitiu que a família está “bastante preocupada”.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse à Lusa que a tutela, "através da Embaixada de Portugal no México, está a acompanhar a situação, de que teve conhecimento hoje, e em contacto com a família, procurando prestar todo o apoio consular possível no âmbito das suas competências".
Comentários