Um homem de 82 anos é a segunda vítima mortal em Espanha por infeção do novo coronavírus. Internado num hospital em Bilbau, no País Basco, o El País revela que para além de ter acusado positivo nos testes para o Covid-19, também sofria de várias doenças crónicas.

O teste tinha sido realizado esta quarta-feira depois de o homem ter sido diagnosticado com uma pneumonia.

Em Espanha, de acordo com os últimos números do Ministério da Saúde, há um total de 200 pessoas infetadas pelo surto de Covid-19, entre os quais se registam três casos de crianças.

Portugal tem mais um caso confirmado de Covid-19, elevando para seis o número de casos confirmados, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.254 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 78 países, incluindo seis em Portugal.

Das pessoas infetadas, cerca de 51 mil recuperaram.

Além de 2.981 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.