Alguns destes utentes disseram à agência Lusa que se deslocaram àquele espaço, no distrito do Porto, para serem vacinados, tal como foram convocados, mas lá chegados depararam-se com a porta encerrada, situação que documentaram com fotografias.

Questionada pela Lusa, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) explicou terem sido convocadas 1.600 pessoas para serem vacinadas entre sexta-feira e domingo e, destas, cerca de 30 a 40 não o foram devido a uma “falha” que poderá estar relacionada com a não confirmação de presença ou receção de mensagem.

Apelando à compreensão daqueles utentes, a ARS-Norte assegurou que a sua vacinação será reagendada, devendo a administração da vacina ser feita “em breve”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.847.182 mortos no mundo, resultantes de mais de 130,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.879 pessoas dos 823.335 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.