“Esta decisão, na sequência de indicação das autoridades de saúde, decorre do acionamento do plano de contingência da PSP, na sequência da deteção de casos positivos com o vírus SARS-CoV-2 entre Polícias colocados naquela esquadra”, refere a PSP em comunicado.

Todos os polícias da 63.ª esquadra vão ser submetidos a testes de despistagem e as instalações já foram esta tarde sujeitas a uma desinfeção.

“A suspensão temporária do atendimento presencial naquela Esquadra não afetará a normal prestação de serviços na zona, uma vez que o atendimento ao público continuará a estar disponível nas demais instalações policiais da PSP no Concelho da Amadora e as atividades e operações quotidianas de patrulhamento e missões de segurança e ordem pública continuarão a ser desenvolvidas por meios policiais de reforço”, lê-se na nota divulgada.

A PSP garante que vai continuar a acompanhar o estado de saúde dos seus funcionários, tenham ou não funções policiais, e também o grau de execução das medidas preventivas.

“A Esquadra da Damaia retomará a sua atividade normal assim que se encontrarem asseguradas as condições adequadas, o que a PSP oportunamente comunicará”, conclui o comunicado.