Em comunicado, a Câmara de Tomar (distrito de Santarém) afirma que foram hoje encerradas as piscinas municipais e todas as suas valências, decorrendo à porta fechada as competições federadas, nomeadamente no Estádio e Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, tendo sido suspenso o Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática, previsto para domingo.

“Todos os eventos, sejam eles promovidos pela Câmara Municipal de Tomar ou por outras entidades, a realizar em espaços municipais de âmbito cultural como o Cine-Teatro Paraíso, Complexo Cultural da Levada ou o auditório da Biblioteca Municipal, estão suspensos de dia 12 de março a 5 de abril. Na biblioteca, encerra ainda o espaço internet”, afirma o comunicado.

Por outro lado, o município lançou a campanha “Não venha, ligue”, pedindo aos munícipes que privilegiem o contacto telefónico com os serviços municipais.

A autarquia decidiu ainda adiar para o início do próximo ano letivo o Seminário Regional de Educação e o Bibliotecando em Tomar, “apesar de decorrerem depois deste período, mas por implicarem inscrições de docentes oriundos de todo o país”.

As atividades da Universidade Sénior de Tomar estão também suspensas, tendo sido determinado um período de férias até dia 12 de abril.

A autarquia decidiu manter em funcionamento o mercado diário e semanal, após aconselhamento na reunião da Comissão Municipal que se realizou na quarta-feira.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, frisou que “todas as medidas a adotar são de prevenção, não existindo razões para alarmismo, e que, apesar da gravidade da doença, os cidadãos deverão manter a serenidade”.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados no país, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

A região Norte continua a ser a que regista o maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados da doença.

O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.