O ensaio clínico, a realizar-se, será feito com voluntários nos Estados Unidos, incluindo mais de 11 mil de minorias comunitárias (englobando 6.000 hispânicos ou latino-americanos e mais de 3.000 negros ou afro-americanos), mais de sete mil idosos e mais de cinco mil doentes crónicos (diabéticos, obesos e cardíacos).

A fase 3, que antecede o pedido de autorização de comercialização de um medicamento, foi concebida para "avaliar os participantes com maior risco de doença grave de covid-19", mas também para testar uma vacina inclusiva, abrangendo as "comunidades que historicamente têm estado sub-representadas na investigação clínica e que são desproporcionalmente afetadas" pela covid-19, justifica a Moderna em comunicado.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.245 pessoas dos 109.541 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.