Este é o terceiro dia consecutivo que o país tem pelo menos quatro mil mortes registadas.

O país asiático aumentou o número total de óbitos para 262.317 desde o início da pandemia, de acordo com o Ministério da Saúde indiano, números que só são ultrapassados pelos Estados Unidos e Brasil.

Com mais de 24 milhões de casos desde o início da pandemia, a Índia é o segundo país do mundo que registou mais infeções, apenas atrás dos Estados Unidos.

A campanha de vacinação lançada em janeiro é vista como a única saída para esta crise, mas o ritmo é mais lento do que o esperado, com apenas dois milhões de doses administradas durante o último dia neste país de 1,35 mil milhões de pessoas.

Até agora, o país asiático administrou um total de 179 milhões de vacinas e quase 40 milhões de pessoas receberam as duas doses, uma quantidade que não cumpre o objetivo inicial de ter 300 milhões de pessoas imunizadas antes de julho.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.333.603 mortos no mundo, resultantes de mais de 160,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.