Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, adianta que o estado de saúde de Isaltino Morais “é estável”, citando o relatório médico do autarca, de 71 anos.

“Todas as pessoas com quem manteve contactos próximos nos últimos dias foram devidamente avisadas”, refere a nota.

A Câmara Municipal de Oeiras já tinha publicado no domingo uma nota informativa, na página do município no Facebook, a dar conta que Isaltino Morais tinha testado positivo à covid-19 e que estava a “ser acompanhado pelos serviços de saúde” a partir de casa, onde se encontra em isolamento profilático.

A covid-19 provocou pelo menos 5.197.718 mortos mortes em todo o mundo, entre mais de 260,81 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.430 pessoas e foram contabilizados 1.144.342 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde, o “elevado número de mutações” pode implicar uma maior infecciosidade.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.