Em nota publicada na sua página na internet, a Misericórdia especifica que um dos surtos ativos se regista no Lar Rainha D. Leonor, com 38 utentes e 12 colaboradores com resultados positivos.

O outro surto regista-se no Lar da Misericórdia, com 16 utentes e oito colaboradores infetados.

A Misericórdia sublinha que nas restantes estruturas residenciais para pessoas idosas (Lar Nossa Sra. da Misericórdia, Lar Santo André e Lar Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa) e na Unidade de Cuidados Continuados Integrados têm vindo a ser realizados testes, não se registando neste momento qualquer caso positivo para SARS-CoV-2, nem em utentes nem em colaboradores”.

Numa das quatro unidades de Educação na Infância, Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), duas crianças tiveram resultado positivo, “tendo sido infetadas em contexto familiar”.

As crianças já se encontravam em isolamento domiciliário, quando realizaram o teste, mas, por uma questão de precaução, as respetivas turmas foram enviadas para casa.

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sublinha que continua, desde o primeiro momento, focada em proteger e assegurar os melhores cuidados possíveis aos cerca de 1.700 utentes que serve diariamente e aos seus mais de 400 colaboradores.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.209 pessoas dos 280.394 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.